Caso o item adquirido não atenda às suas expectativas e não seja de seu interesse a troca por outro item do site, é possível fazer o cancelamento da compra por meio da devolução do item e reembolso do valor pago.

A devolução de um produto e reembolso será regida pela seguinte Política de Cancelamento, Devolução e Reembolso, em consonância com o Código de Defesa do Consumidor (LEI Nº 8.078, DE 11 DE SETEMBRO DE 1990).

​1. Arrependimento/Desistência da Compra
2. Defeito do Produto

 

​1. Arrependimento ou Desistência da Compra

​Nos termos da Política de Devolução da Floreá - Art & Formas, as devoluções por arrependimento/desistência da compra serão aceitas caso o item adquirido não tenha atendido às expectativas do consumidor.

O produto devolvido passará por uma análise e não deverá apresentar nenhuma intervenção ou sinal de uso.

 1.1 Prazo para arrependimento/desistência da compra

O prazo para arrependimento/cancelamento da compra é de 7 dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto/item adquirido, conforme estabelece o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor (uma vez transcorrido este prazo, o produto será considerado aceito pelo cliente).

O cliente deverá examinar o produto após o recebimento no prazo máximo de 7 dias corridos da data da entrega e caso deseje, deve solicitar o cancelamento/devolução da compra através do email contato@florea.art.br.

 

​2. Defeito no produto

​As devoluções por defeito no produto serão realizadas caso o produto adquirido no site da Floreá - Art & Formas apresente, no prazo máximo de 90 dias (Art. 26 do Código de Defesa do Consumidor), alterações não condizentes com a natureza da matéria-prima e/ou defeitos ou avarias decorrentes do processo de fabricação. Não se encaixam nessa situação o mal armazenamento do produto.

2.1 Envio do produto a ser devolvido

Reforçamos, mais uma vez, que o produto a ser devolvido não poderá apresentar sinal de uso e deverá ser colocado na embalagem original (caixa de papelão), acompanhado dos documentos enviados.

O produto deverá ser remetido, via correios ou transportadora, para o endereço informado pela equipe da Floreá - Art & Formas na ocasião da solicitação do cancelamento da compra e reembolso do pagamento.

​2.2 Análise do produto para aprovação do cancelamento

​Todos os pedidos devolvidos serão analisados. O cancelamento da compra só será liberado após aprovação dos responsáveis.

Se for identificada violação, divergência ou qualquer irregularidade do produto, a solicitação será negada e o produto será devolvido ao remetente sem qualquer comunicação anterior. Nesse caso, a Floreá - Art & Formas se reserva ao direito de fazer a cobrança do frete de reenvio.

Para solicitação aprovada, o cancelamento da compra será feito, assim como o reembolso do valor pago. Também será encaminhado um e-mail de confirmação da devolução.

​2.3 Métodos de Reembolso

​Para que o reembolso seja processado, todos os itens do pedido original devem ser enviados e entregues à Floreá - Art & Formas. O reembolso só será realizado após aprovação da solicitação de cancelamento pelo setor responsável.

A forma de processamento do reembolso se dará em conformidade com a forma do pagamento realizado pelo cliente.

​Os pagamentos realizados por boleto bancário serão reembolsados por meio de transferência ou depósito do valor para a conta bancária especificada. O prazo é de 7 dias úteis contados a partir do recebimento de todo(s) produto(s) devolvido(s).

​Caso o frete tenha sido pago pelo consumidor, não haverá restituição do valor.

 

​3. Cancelamento da compra e reembolso por iniciativa da Floreá - Art & Formas

A restituição de valores por iniciativa da Floreá - Art & Formas ocorrerá nas seguintes situações:

​Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega, indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para a nossa Central de Distribuição, gerando devolução, por parte da Floreá - Art & Formas, dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos de frete.

​Caso ocorra a impossibilidade de produção por falta de matéria prima disponível em nossos fornecedores cadastrados e aprovados de produto adquirido pelo comprador no site da Floreá - Art & Formas em função de ocorrência de venda do produto, o cliente será contatado para posterior acordo. Caso o acordo não seja firmado, será realizada a devolução dos valores pagos ao comprador pelo mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Em todas essas situações, o comprador será comunicado a respeito do ocorrido.

​Siga corretamente todas as instruções dos itens acima para que o processo de cancelamento, devolução e reembolso seja simples e rápido. A não observância poderá ocasionar atrasos.

​Para maiores informações, entre em contato conosco por meio do telefone (13) 99193 6462, de Segunda a Sexta: das 08h às 18h e Sábado: das 08h às 11h. Se preferir, encaminhe um e-mail para contato@florea.art.br.